3 autoras hoje sobre hilda

“A Hilda é uma sacerdotisa do fogo. Ela conhece graus ínfimos de inflamação dos álcoois nas coisas, e toda obra dela me foi vivida como este ‘temperar’, esta alquimia. Poucas vezes senti a Hilda fulminada, fulminando o texto. Poucas vezes a temperatura também permaneceu abaixo do zero por tempo fatal.

 

3AUT-RO

 

Ela – e não me lembro de outra como ela – sacerdotisa dupla de Héstia e Dioniso, dança com a labareda na palavra, de modo que a sedução seja inteira mas não desintegre ao ponto de fazer-se totalmente outra. A Hilda é terra, tem essa fogueira do lar, o centro da casa inflamado: a garganta, como ela cantou vestida de Ariadne.”

 

Roberta Ferraz

 

*  Está em curso a enquete 3 AUTORAS HOJE SOBRE HILDA, com participação das escritoras Juliana Frank, Ana Cristina Joaquim e Roberta Ferraz. A íntegra da enquete constará na publicação impressa ANTROHH, a ser lançada em novembro na Casa do Sol (mais informações logo). Cortaremos ao longo dos dias alguns trechos das respostas para o site.
** Roberta Ferraz é autora, com Érica Zíngano e Renata Huber, de ‘Fio, Fenda, Falésia[Edição Independente, 2010] e ‘Saturações de Saturno[Oficina Raquel, 2013], entre outros.